quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Diocese de Leiria-Fátima tem nova página na Internet


Desde o passado dia 24 de Agosto quem visita o sitio na Internet da Diocese de leiria-Fátima, irá deparar-se com uma imagem completamente remodelada e acrescida de inúmeras novidades.

Apresenta-se com informações variadas da diocese, a agenda com os diversos compromissos e eventos, a sua constituição e história, passando pela organização territorial onde facilmente identificamos as diversas paróquias e os seus contactos.

Permite também facilmente aceder aos contactos das Pessoas que se encontram envolvidas na Diocese, desde o Bispo Diocesano até aos Funcionários Permanentes.

A nível de instituições são também disponibilizadas informações e contactos sobre todas as paróquias, Institutos, Sociedades, Associações e Instituições Católicas.
O utilizador tem também acesso a Informações diversas e a Documentação disponibilizada pela Diocese, sendo este um meio de comunicação muito útil para chegar em tempo útil a todos os interessados.

Em Subsídios pastorais são disponibilizados apoios à Liturgia, Pastoral e à Catequese.
Para facilmente descobrir o que procura, o website dispõe ainda de uma pesquisa extremamente útil e completa no topo do mesmo, que nos permite introduzir uma palavra para pesquisa e são-nos devolvidos os resultados obtidos em todo o website.
Por fim, também no topo é possível registarmo-nos na Newsletter, para que sejamos informados por e-mail de todas as novidades que vão surgindo.

“É neste espírito de expansão e irradiação da beleza e da alegria da fé, que encontramos em Cristo Jesus, que abrimos este espaço da diocese de Leiria-Fátima. Move-nos o desejo de corresponder ao desafio lançado por Jesus Cristo “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho”, salienta o bispo diocesano aos internautas. António Marto adianta também que a Internet “tornou-se um meio imprescindível para fazer ecoar ao longe e ao largo a mensagem que nos torna felizes e alegres. Por isso não podemos deixar de a utilizar”.

Texto: Nelson Rodrigues | E-mail: nelson.rodrigues@peakit.pt | Fotos: DR

Sem comentários: