quinta-feira, 30 de agosto de 2007

CRM vTiger

CRM não é uma aplicação de software, mas é preferivelmente uma estratégia para fazer o negócio. As metodologias de CRM são focalizadas em relacionamentos individuais do cliente, com a finalidade de criar e manter uma boa relação com o cliente.

vTiger é um software CRM Open Source com uma interface de utilizador dinâmico baseada em AJAX, destinado a pequenas e médias empresas. Criado em PHP, baseado na web e oferece utilidades de nível empresarial. O sistema vTiger é aberto e de fácil acesso, possui plug-ins com os principais softwares utilizados no ramo empresarial. Baseado completamente em códigos abertos, o vTiger é compatível com Windows, Unix e Linux. O sistema possui plug-ins com os aplicativos mais utilizados, como Outlook, Thunderbird e Office.

O CRM vTiger possui várias funcionalidades como a Automatização das forças de venda, Suporte e serviço ao Cliente, Automatização do Marketing, Gestão de Inventário, Gestão de Actividades, Add-ons de Produtividade, Relatórios e Dashboards, Customização do Produto e Gestão de Segurança.

Automatização das forças de venda

O CRM vTiger permite a Gestão de Leads, Contas, Contactos e Oportunidades, bem como Cotações de Vendas.

Suporte e serviço ao Cliente

O vTiger proporciona a criação de Tickets de Problemas, Base de Conhecimento, Auto-Serviço do Cliente, base de conhecimento on-line.

Automatização do Marketing

É possível a Gestão de Campanhas, Envio de E-mails em Massa, Templates de E-mail e para Mail Merge.

Gestão de Inventário

O CRM vTiger permite a criação de um Catálogo de Produtos, Livros de Preços, Gestão de Vendas, Ordens de encomendas, Ordens de Vendas e Facturas.

Gestão de Actividades

Permite criar Reuniões e Chamadas, Eventos Recorrentes, Calendário Partilhado, Histórico das Actividades, Notificações por E-mail e Notas.

Add-ons de Produtividade

O vTiger disponibilizar um Cliente de E-mail, Outlook Plug-in, Office Plug-in, Extensão Thunderbird, Portal do Cliente e Feeds RSS.

Relatórios e Dashboards

É possível utilizar Métricas Chave, Relatórios Configuráveis, vinte relatórios e dashboards pré-configurados e Pastas de Relatórios.

Customização do Produto

O CRM vTiger permite a personalização de campos (dez tipos diferentes de campos), Listas de selecção, Vistas de Listas Personalizáveis, Módulos Drag & Drop e Customização da Moeda.

Gestão de Segurança

O VTIGER permite a Gestão de Utilizadores, Perfis, Regras, Grupos e Controlo de Acesso a nível da Organização.

Esta nova aplicação traz diversos benefícios para a empresa, como a redução de custos com o deslocamento das pessoas envolvidas no processo de compra e venda de produtos e serviços (combustível, refeições e tempo perdido no deslocamento); a eliminação do stress pelo transito, pela espera, pelas dificuldades proporcionadas por eventuais acidentes e intempéries da natureza (chuva, frio, calor e outras condições meteorológicas); a redução do ciclo de compra e venda dos produtos e serviços; maior produtividade profissional e interacção entre as partes interessadas e a agilidade para apresentar os produtos e serviços e esclarecer eventuais dúvidas, eliminando barreiras logísticas.


Sem comentários: