sábado, 27 de outubro de 2007

Suplemento Tecnologias de informação - 10ª Edição




A Internet faz parte do nosso mundo mas não é perfeita, comportando muitos problemas se for mal utilizada.

Conscientes do perigo que existe no seu uso, esta edição alerta para um mal bem presente nos nossos dias e que pode lesar, em muito, a vida de quem for apanhado pelo “phishing”.
Sendo o “phishing” um método destinado a burlar uma pessoa, a melhor forma de o evitar é andar informado. ara tal, veja os nossos artigos centrais e mantenha-se protegido desta ameaça que, em apenas ano e meio, serviu para desviar mais de meio milhão de euros em Portugal. Estes são, de facto, números alarmantes e que podem ainda atingir maiores proporções, visto que a maioria das vítimas destes esquemas não apresenta queixa. Aproveite a informação presente nesta edição e proteja-se contra esta ameaça, utilizando um programa para o ajudar na luta. Não obstante, não se esqueça que, em último caso, só você se pode proteger a si mesmo, visto que existem inúmeras técnicas e algumas delas não são detectáveis por qualquer programa.
A este propósito, ontem, foi um dia de extrema importância para a Apple, com o lançamento do seu novo Sistema Operativo, o MAC OS X Leopard. Assim sendo, e consciente da importância da sua divulgação, fazemos aqui uma pequena apresentação das novidades e funcionalidades deste que é considerado, pela Apple, o sistema Operativo mais avançado e impressionante da série MAC OS X.

Texto: Nelson Rodrigues | E-mail: nelson.rodrigues@peakit.pt | Fotos: DR


Sem comentários: